5ª CONVOCAÇÃO – ORIENTAÇÕES (republicação) – PSU-RESMULTI 2021

5ª CONVOCAÇÃO – ORIENTAÇÕES (republicação)

As Comissões de Residência Multiprofissional e Uniprofissional – COREMU dos Hospitais Universitários (Hospital Universitário Walter Cantídio e Maternidade Escola Assis Chateaubriand), da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues e do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), no exercício de suas atribuições, considerando os princípios previstos no artigo 37 da Constituição Federal, que tratam da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; considerando os termos do edital regulador, em especial o item 15.5; considerando que algumas vagas (Programa/Município) não foram ocupadas com as chamadas regulares (1ª, 2ª, 3ª e 4ª CONVOCAÇÕES); considerando que ainda existem Participantes classificáveis nas listas dos programas que podem ocupar as vagas remanescentes; CONVOCAM OS PARTICIPANTES CLASSIFICÁVEIS para manifestação de interesse em ocupar as vagas não preenchidas, conforme regras abaixo:
• Será publicado no endereço eletrônico: http://www.resmedceara.ufc.br, no dia 10 de fevereiro do ano corrente, lista nominal de classificáveis que podem manifestar interesse em ocupar as vagas disponíveis, bem como a lista de vagas remanescentes;
• Entende-se por classificável aquele Participante que realizou as 02 (duas) fases do PSU-RESMULTI/CE – 2021, quais sejam, Exame Escrito (objetivo) e Análise Curricular;
• Na data de 17 de fevereiro de 2021 será divulgada uma lista de participantes que manifestaram interesse nas vagas e a convocação para matrícula. (item alterado);
• O Participante classificável que tiver interesse em ocupar alguma vaga ociosa, deverá acessar sua área individual, a partir das 13 horas do dia 11/02 até as 14 horas de 12/02/2021 e sinalizar somente uma única opção no sistema;
• Importante observar que a mera manifestação de vontade não indica que a vaga será do Participante, haja vista que a ocupação será realizada pela maior pontuação na lista geral da mesma profissão;
• Não poderão participar desta convocação os Participantes que não realizaram todas as etapas do certame, ou aqueles Candidatos, nos termos do edital, que são considerados desistentes (não efetuou a matrícula, não acessou o sistema computacional, consoante item 15.1.4 etc), dentre outras situações definidas no edital regulador, mesmo que, em momento anterior, estivesse na condição de classificável;
• Na hipótese de desistência por Participante de Programa/Município já matriculado, a vaga será ofertada, prioritariamente, aos Participantes do mesmo Programa/Município, independente da nota dos concorrentes da mesma profissão, haja vista a inscrição original; (item acrescido)
• Caso o Participante Classificável, sinalizado na lista divulgada, não queira Participar da presente convocação, mas queira permanecer no certame, concorrendo a outras eventuais vagas, deverá acessar a sua área individual para acionar o botão “não tenho interesse”. Feito isso, permanecerá em eventuais novas convocações, contudo, não poderá pleitear a(s) vaga(s) da presente convocação, em nenhuma hipótese. (item acrescido)
• O Participante que não acessar o sistema, para manifestar interesse ou acionar o botão “não tenho interesse” será considerado desistente e não poderá pleitear qualquer vaga até o final do certame; (item acrescido)
• O Participante que indicar no sistema interesse em alguma vaga, mas que não for contemplado, poderá participar de eventuais outras convocações posteriores; (item acrescido)
• Informa-se que a presente orientação não substituiu os termos do Edital Regulador que, em caso de dúvidas, esse (Edital) deverá prevalecer. (item acrescido)
Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação Geral do Processo Seletivo Unificado para os Programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional da Saúde – 2021.

Fortaleza, 09 de fevereiro de 2021.

Atenciosamente,Comissão de Residência Multiprofissional e Uniprofissional